Como Identificar um Perfume Original Importado: Guia 2016

Tudo Sobre como Identificar um Perfume Original Importado

Como Identificar um Perfume Original Importado

Dicas para Saber Se o Perfume é Original

Os perfumes são de início, produtos químicos. Se os mesmos são produzidos de maneira incorreta, podem ser perigosos para a saúde e pele, por isso é importante perceber se o perfume é original.

O local de armazenamento compõe o primeiro sinal para saber se o perfume é falsificado; quando falso, no geral, o perfume é colocado pela rua, em exposição ao sol e chuva. Mais um detalhe a perceber é em relação aos rótulos, pois os falsos diferem do produto original.

(VÍDEO) Os Perfumes Mais Caros do Mundo

FICA A DICA:

Geralmente eles ficam na rua, expostos ao sol e a chuva. Essas condições por si só já degradam o produto, alteram a cor e o cheiro. Por isso é muito importante se atentar ao local de armazenamento dos produtos, bem como o material das embalagens

Os perfumes falsificados apresentam lacres precários, ou não contêm lacre pelas tampas. Se não há lacre pela tampa, há sinal de que o falsificador usou a mesma embalagem do verdadeiro.

Mais uma característica que aponta para perfume falso é o líquido, sendo muito escuro, com adulteração dos ingredientes, ou muito claro, sugerindo que o falsificador usou muito álcool pela mistura.

Para líquido muito claro, a conseqüência é menor fixação do perfume, com maior quantidade de álcool ou adulteração de outros ingredientes. A recomendação é também a verificação por detalhes técnicos, como observação na embalagem a respeito do local de origem, ingredientes que compõem informação obrigatória, e ainda código de barras.

As informações devem ficar visíveis e estar de acordo com os perfumes; falsificadores são conhecidos por adulterar ou borrar esses detalhes. E a pele envia sinais quando o perfume é falso.

O grande problema da utilização de perfumes falsificados é a falta de controle de qualidade na produção, o controle microbiológico e físico-químico, com risco de surgir formulação com metais pesados e substâncias tóxicas.

Alguns sintomas são provocados pelos produtos de péssima qualidade, como alergia, vermelhidão, irritações, manchas pela pele, espirros e coceiras. O alerta também existe para muitos fabricantes caseiros, que em redução dos custos de produção, usam álcool combustível na fórmula, mais barato comparando com álcool desnaturado.

Este álcool combustível tem metanol, substância muito tóxica, com risco de cegueira com uso prolongado. O ideal para comprar cosméticos, e particularmente o perfume, é a avaliação da qualidade e originalidade do mesmo. O produto do fornecedor, com qualidade e de empresas idôneas é recomendado e seguro para o corpo.

Mais um aspecto importante é a validade do perfume, que dura em média, por 2 anos. Após a data fixada, há risco de alteração na cor e fragrância. E o local de armazenamento do perfume também pode mudar as características; o ambiente ideal é seco, longe da luz e fresco, preferencialmente no interior da caixa.

»» RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Top 25 – Perfumes Importados Femininos Mais Vendidos

Top 20 – Perfumes importados Masculinos Mais Vendidos

Top 15 Mais vendidos – Perfumes Boticario Feminino e Masculino

Top 15 Perfume Boticário Feminino – Os Mais Vendidos

200 Perfumes Importados Baratos até R$ 100 – Lista

Top 15 Perfume Boticário Masculino – Os Mais Vendidos

Perfumes para o verão – 12 perfumes para usar sem medo

Top 20 Perfumes Feminino Natura – Mais Vendidos

Top 20 Perfumes Masculino Natura – Mais Vendidos

Perfume e Perfume – 10 dicas de como aumentar a fixação na pele

Perfume Cuba – Perfumes cuba mais vendidos e preço do perfume cuba

8 Perfumes Feminino para usar de dia ou a noite

banner-perfume-loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *