Qual a Diferença Entre Perfumes e Colônias: (ATUALIZADO)

Tudo Sobre a Diferença Entre Perfumes e Colônias

Qual a diferença entre Perfumes e Colônias

Diferença Entre Perfume e Colônia

É interessante, de início, entender como é produzido o perfume e a colônia. Inicialmente são extraídos aromas de flores, plantas, frutas, madeiras e matérias-primas. Isso pode ser realizado de muitas maneiras, sendo exemplo a maceração e destilação.

Após a extração das essências, o profissional específico mistura os elementos, para chegar a uma fragrância. O perfume e a colônia podem ser mesclados com álcool, água e o perfume-colônia absoluto, a essência pura, sem álcool ou água. O álcool da mistura é etílico, transparente total e puro.

É importante entender que a colônia ou perfume é produto químico, e há risco de machucado na pele se o produto é falso, que no geral apresenta muito álcool. De forma básica, os perfumes são mais concentrados em essência, em comparação com colônias.

Logo, os perfumes apresentam preço maior, com tempo maior de fixação. As colônias podem ter cheiro igual, mesma essência, com preço mais em conta e menor tempo de fixação.

A colônia nunca pode ser essência pura; sendo a mesma misturada com álcool ou água. O perfume pode ser essência pura, mas a maior parte dos perfumes apresenta concentração de essência por volta de 15% a 20%; a colônia com 5% a 8% da essência.

Os perfumes que são usados como provadores nas lojas, não são colônias, e têm mesma concentração do normal. A dica para escolher o perfume ideal, é visitar a loja e testar de forma direta na pele, pois as fitas olfativas mudam a fragrância.

É importante saber que o aroma do perfume muda segundo o tipo de pele, grau de transpiração, hábitos alimentares e estilo de vida. E ao máximo 3 perfumes devem ser experimentados no mesmo dia, pois o nariz não conseguirá mais diferenciar perfeitamente os aromas.

Há diferenças entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia, a duração do cheiro pela pele é determinada pela quantidade de essência usada nas formulações. Na colônia, a concentração é menor, o mesmo para duração, e é recomendada para dormir, após o último banho.

O Eau de Toillet é meio-termo, ótimo para clima tropical brasileiro, disfarçando o cheiro de suor. E Eau de Parfum é mais forte, apresentando maior concentração, indicado para festas.

O cheiro do perfume se altera ao longo do dia, pois as notas da essência evaporam. Para perceber como fica o cheiro do perfume pela pele realmente, é ideal aguardar ao menos 1 hora depois da aplicação.

»» RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Top 25 – Perfumes Importados Femininos Mais Vendidos

Top 20 – Perfumes importados Masculinos Mais Vendidos

Top 15 Mais vendidos – Perfumes Boticario Feminino e Masculino

Top 15 Perfume Boticário Feminino – Os Mais Vendidos

200 Perfumes Importados Baratos até R$ 100 – Lista

Top 15 Perfume Boticário Masculino – Os Mais Vendidos

Perfumes para o verão – 12 perfumes para usar sem medo

Top 20 Perfumes Feminino Natura – Mais Vendidos

Top 20 Perfumes Masculino Natura – Mais Vendidos

Perfume e Perfume – 10 dicas de como aumentar a fixação na pele

Perfume Cuba – Perfumes cuba mais vendidos e preço do perfume cuba

8 Perfumes Feminino para usar de dia ou a noite

banner-perfume-loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *